São Paulo é uma gracinha.

Toda vez que digo essa frase as pessoas riem. Mas não é piada. Sampa me surpreendeu. Ainda tenho muito o que conhecer (e bota muito nisso). Mas São Paulo é bem mais visualmente agradável do que eu imaginava. No caminho para a minha casa, passo quase sempre pelo lago do Ibirapuera de um lado, o Monumento às Bandeiras do outro e o obelisco ali na frente. Gente, uma gracinha. E a Igreja Nossa Senhora do Brasil iluminada à noite? Uma gracinha. As ruas elegantes dos Jardins? Uma gracinha. O meu pedaço da Vila Mariana? Uma gracinha. As ruazinhas descoladas da Vila Madalena? Uma gracinha. 95% dos restaurantes que eu fui? Sim, praticamente todos: uma gracinha.

Logo que cheguei aqui , umas amigas ficaram brincando com a minha reação.

– Olha aquela agência do Banco do Brasil, uma gracinha!

– E aquela concessionária Renault, uma gracinha!

Tudo bem, tudo bem. Acho que é mesmo uma questão de espectativas. E o que o meu “uma gracinha”, na verdade, quer dizer é:

– Ufa!  Acho que eu vou gostar de morar aqui!

4 comentários

Filed under Uncategorized

4 responses to “São Paulo é uma gracinha.

  1. Luciana Cristhovam

    Q gracinha😀

  2. Aline Storino

    Queria poder dizer omesmo de Manaus… rsrsrs
    Fico feliz! Que sua vida seja colorida de descobertas como estas!
    Bjsss da sua irmã

  3. Querida, vc nao vai mais escrever? Sinto saudades das tuas histórias viu?

    Estou organizando um encontrinho de mamaes blogueiras aí em SP, será dia 25 de março. Vem vai?

    Toda a informaçao está lá no blog: http://www.coisasminhas.com/2011/02/encontrinho-mamaes-blogueiras-em-sp-e.html

    Beijocas
    Van

  4. Eu gosto de São Paulo. Tem um vídeo de divulgação da cidade bem legal no meu blog:
    http://deturistaaviajante.blogspot.com/2010/07/video-sao-paulo-2010-parte-i.html

Deixe uma Resposta

