Cosas que voy a hechar de menos

O nascer do sol da janela da nossa casa. Todos os parques, mas em especial o Parque do Retiro, no Outono. O Outono. O espaço para carrinho de bebê nos ônibus. Aliás, poder andar de ônibus. A Plaza de la Paja. Os parquinhos infantis para todo lado.  A primeira cerveja numa terraza quando chega o verão. O cortado. A ensaladilla rusa. O pincho de solomillo com cebola confitada. As tapas em geral. Comer bem em praticamente qualquer lugar. O Le Pain Quotidien, o Lateral, o Sudestada. O Vips depois das 16h. O homem aranha gordo da Plaza Mayor. Passear por Salamanca com invejinha das mulheres magras e bem vestidas. Tomar um café no Baby Deli enquanto a filha brinca. As roupas românticas da Nice Day Nice Things,  a roupas lindamente confortáveis da Hakei, os preços da H&M e os pijamas da Oysho. As expressões “fenomenal” e “que suerte” ditas pelas professoras da escola da minha filha. Escutar “que ojazos” de todos que reparam nos olhos dos meus filhos. Sonhar em ficar milionária de verdade com os prêmios impensáveis do  Euromilhões. As lojas da Fuencarral. As lojas da Fuencarral em rebajas. Estar ao lado de Paris e Londres, mesmo sem coragem para ir a nenhum desses lugares com dois bebês. Estar a três horas de trem de Barcelona. Estar pertinho dos amigos de Lisboa. O chocolate quente espesso e aveludado. As visitas. Levar as visitas para tomar o chocolate quente com churros da Chocolateria San Ginés. Levar as visitas ao Mercado de San Miguel. Levar as visitas para ver Guernica no Reina Sofia e ter vontade de comprar um monte de besteira na lojinha depois. Tudo o que ainda faltava para conhecer da cidade. O Faunia.  A qualidade dos queijos, da mostarda e dos chocolates no supermercado. Acordar de madrugada e estar nevando. Os chafarizes. Os portões enormes, os edifícios elegantes e as estátuas em cima deles. O Hormigueiro. Fama, a Bailar. Minha filha dizendo “gracias”, “que no” e “que pasa?”. Meu marido dizendo “joder”.  Viver na cidade que me deu os meus dois filhos. Viver esta vida mais simples.

14 comentários

Filed under Espanha, Madrid

14 responses to “Cosas que voy a hechar de menos

  1. serginho

    Como você mesmo diz, “que bom que vamos com o coraçao apertado e cheios de saudades”, significa que Madrid foi uma etapa deliciosa na nossa vida.
    Até agora o destino foi generoso com a gente, e espero que ele continue assim. Rio, Lisboa, Madrid, Sao Paulo ou onde seja, o que importa é que a nossa familia vai estar sempre cheia de amor.

  2. Fernando Campos

    Vocês dois são demais. Merecem tudo. E agora, abram novamente o coração pra uma cidade que de um jeito totalmente diferente e torto também conquista a gente. Contem com seu amigo como guia. Um beijão enorme.

  3. Luciana Cristhovam

    eehh !! sim o importante é o que vc vai levar guardado em vc, nos seus pensamentos e nas suas saudades, durante a madrugada em claro e pensativa.

    Tenhos certeza q sempre se leva um pouco de cada cidade e o mais impotante sempre se deixa alguma coisa nelas tb.

    Nem Madrid e muito menos Lisboa é a mesma depois de vcs terem estado aqui.

    Beijos grandes e boa jornada nessa nova caminhada. Com carinho Lu !

  4. persabrasileiro

    Oi Amiga Blogueira, passei para avisar que o “Persa Brasileiro na Provence” mudou de visual e de endereço: http://www.naprovence.com. Venha me visitar quando puder! Beijos e até breve. PS: que delicia de post!

  5. rodrigo

    Esse post sobre o que você sentirá falta de Madrid é excelente, mesmo sem te conhecer e sem conhecer o lugar chega a dar um aperto no coração.

    Estou indo a Madrid em Janeiro pela primeira vez, mas depois deste texto vou chegar lá com um clima quase que nostáugico.

    Continue escrevendo…

    Bjs

  6. Gente, como foi que não conheci teu blog antes? Foi amor à primeira vista.

    Eu também já morei em Madrid e reparei que somos super parecidas. Gosto de tudo isso que vc escreveu aí. Agora moro em Barcelona, e assim como vc já viajei muito mas dei uma acalmada desde que nasceu meu little man.

    Já adicionei teu blog no meu blogroll. Voltarei muitas vezes, e te desejo muuuuita sorte em SP.

    Beijos
    Vanessa

  7. Que invejinha boa de vocês!!!!

    Minha irmã vive, hoje, em Barcelona. E nós fomos visitá-la, em janeiro. Essa foi minha segunda vez na ESpanha (a 1a com as crianças) e foi delicioso, claro! Amei tudo, outra vez!!! (PS: as fotos estão no http://www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com)

    Só posso imaginar como seria MORAR por ali…

    Mas, vocês vão amar Sampa!!! E vão ter cerveja (ou chopp) geladérrima pra tomar, acompanhada de batatas fritas (não bravas) ou pastéis ou provolone à milanesa (meus preferidos)!!!

    Bem vindos de volta!

    Mirys

  8. Mais um belíssimo post! A melancolia do texto, junto com todas as dicas deliciosas…está muito bonito! E, entre tantas dicas, adorei a da Baby Deli, ia amar conhecer o lugar!
    Bjs, e espero que estejam se adaptando

    • asvoltasqueeudoupelomundo

      Obrigada. Sinto bastante saudade dessas coisitas todas. E se for a Madrid visite mesmo a Baby Deli. Beijos.

  9. echar de menos de Madrid es la palabra demasiada magica, me encanta hablar de esta ciudad que no sale de mi vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s