Olha a vida me levando de novo.

Dessa vez, o destino final será São Paulo. Sim, vou deixar Madrid.

(Pausa para enxugar as lágrimas.)

Vou mudar com marido, dois filhos e cachorro para a capital paulista muito em breve. Estou assustadíssima. Preocupadíssima. Ansiosíssima.

Barriga congelada.

Em que bairro morar? Será que vou gostar? As crianças vão se acostumar?  E a violência? E o trânsito? Meus filhos vão falar com sotaque paulista? As perguntas fervilham na minha cabeça. Eu já fui a São Paulo, várias vezes, a trabalho. E não gostei. Mas eu nunca conheci São Paulo. Será que São Paulo será destes amigos que a princípio você tem a maior antipatia mas depois ama de paixão? Tomara. Tenho alguns excelentes amigos desse tipo.

Estou com os dedos cruzados, São Paulo, para você me conquistar. Mas vou logo avisando. Eu também não sou nada fácil. Faz um esforcinho para gostar de mim também, tá?

P.s.: Queridos leitores que existem por aí, aceito dicas e palpites para me aconchegar nesta cidade. Sintam-se livres para comentar.

5 comentários

Filed under São Paulo

5 responses to “Olha a vida me levando de novo.

  1. Oi! Sempre te leio mas é a primeira vez que comento…
    Mudei pra SP há três anos, vinda de Porto Alegre, e gosto muito! No início estranhei o tamanho, “é que Narciso acha feio o que não é espelho”, sabe? Mas acho as pessoas super acolhedoras e essa história de cidade cinza e fria é mito.
    Sobre os bairros, realmente recomendo que fiques perto do teu trabalho, porque o trânsito é realmente muito ruim.
    Se quiseres dicas e outras informações, pode me mandar um mail.
    Bjs

    • asvoltasqueeudoupelomundo

      Obrigada pela força, Caroline. Pode deixar que se eu precisar eu grito socorro. Fui dar uma bisbiolhotada no seu blog e vi que você tem gêmeos. Ufa! Não deve ser fácil. Parabéns! Beijos. Aline

  2. Vc não é nada fácil mesmo, hehehehe. Mas SP tb não é, então, acho que vcs estão no zero a zero. Se joga amiga, estamos esperando vcs🙂 Eu posso passear com o Lolo de vez em quando! Bjoooo e boa viagem.

  3. Estou curiosa. Como está sendo a adaptaçao?

    Mande notícias…

    Vanessa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s