“El arbol de los deseos” e “Mise en bouteille au Château”

Em dezembro de 2007, passei meu primeiro Natal em Madrid. Foi um Natal delicioso, com a visita da família repilique completa e muitos programas gostosos, numa cidade que sabe viver as festas, com muita iluminação, presépios e eventos lindos, que terminam com o desfile dos Reis Magos, no Dia de Reis.

Pois em 2007, o meu evento favorito foi o Arbol de los deseos, ou a Árvores dos Desejos. Ficava no Parque do Retiro. Você chegava e era recebido por ajudantes de Papai Noel montados em caracóis gigantes, super bem produzidos. Aí recebia um balão de gás hélio, onde escrevia um desejo. Então era acompanhado por duendes divertidos para o centro da árvore, onde soltava o seu balão. Os balões coloridos, cheios de desejos, ficaram presos por uma rede até o Dia de Reis, quando foram soltos e subiram para o céu, para mais perto de Deus, levando um monte de esperança de crianças e adultos que aproveitavam a mágica do Natal para acreditar que, assim, eles teriam mais chances de serem realizados.

O meu desejo nasceu 8 meses depois, perfeita e cheia de saúde. E olha que quando escrevi o meu pedido, eu não tinha nem idéia de que a Antônia já crescia aqui dentro.

Não passou muito tempo, quando descobri que estava grávida outra vez. E fazendo as contas, descobri que meu filhote, o Bernardo (hoje com 45 dias), tinha sido Mise en bouteille au Château, ou engarrafado no Château, como os melhores vinhos, numa viagem que fiz até a região de Bordeaux, já contada aqui.

E foi assim que essas voltas que eu ando dando pelo mundo me deram as melhores histórias que eu poderia contar neste blog.

6 comentários

Filed under Uncategorized

6 responses to ““El arbol de los deseos” e “Mise en bouteille au Château”

  1. patipapp

    Lindo este post!

    Sei que vc não conhece, e chego achar uma certa “intromissão” te dar um selinho. Mas gostaria de dizer que minha seleção foi bem criteriosa! Gosto muito das tuas dicas e dos teus post, por isto, selecionei você! O selo está la na minha página! beijo
    Pati
    http://coisasdemae.wordpress.com

  2. que delicia o seu blog!

    venha com os pimpolhos para NY!

    http://www.nywithkids.blogspot.com

  3. Muito lindos este post e esta foto! Parabéns!
    Bjs,

  4. Otimo espaço!!!

    Saluti di Roma

    Gi!

  5. Aline

    Amiga, acabei de conhecer esse seu pedaço e já etou apaixonada! Você escreve maravilhosamente e está em ótima forma!! Sampa que se cuide, porque tem uma profissional maravilhosa (e uma mãe melhor ainda) chegando!

Deixe uma Resposta

