Por que eu levo todo mundo que vem me visitar ao Lateral?

– O cardápio do Lateral tem pinchos, raciones e saladas com ingredientes bem espanhóis e muito bem preparados. O pincho de solomillo com cebola confitada daqui é, na minha opinião, o melhor de Madrid.

– O preço é super justo.

– A cozinha não fecha entre o almoço e o jantar, uma raridade por estas bandas.

– Tem sempre uma novidade gostosa. Ontem por exemplo eu experimentei um pincho de atum defumado com marmelada de tomate de outro mundo.

– As sobremesas são uma delícia. Sempre fico na dúvida entre a torta de limão, a torta de chocolate e o crepe de doce de leite.

São 5 as filiais do Lateral em Madrid. Uma amiga que vive de dieta e ama a salada de cogolos com salmão defumado de lá diz que o melhor Lateral é o primeiro, perto do Santiago Bernabeu. Eu nunca fui neste porque eles não têm mesinhas do lado de fora (onde se pode comer sem fumar o cigarro dos outros). Eu também não conheço o da Arturo Sória, mais afastado do centro.

Para mim, a melhor cozinha e o melhor ambiente são da filial da Fuencarral (a melhor rua de compras de Madrid, que acaba de ganhar uma parte só de pedestres).

O Lateral da Velázquez tem uma frequência mais mauricinha (pija, como se diz por aqui) e a da Plaza Sant’Anna, bom, é na Plaza Sant’Anna, uma das praças mais animadas da cidade.

Deixe um comentário

Filed under Madrid

Deixe uma Resposta

