Cozinhas, no plural.

Eu sou assim. É só começar uma dieta que eu só penso numa coisa: comida. E hoje me peguei lembrando de um restaurante de Barcelona que eu não cheguei a comentar aqui: o Cuines Santa Caterina.

Cuine quer dizer cozinha em catalão. O plural é porque o restaurante oferece quatro tipos de cozinha: grelhados, oriental, vegetariana e mediterrânea. Os pratos do dia ficam passando em luminosos vermelhos, por cima dos cozinheiros que comandam os fogões, bem ali, na sua frente. E toda a decoração lembra um armazém: pé direito alto, estantes com os produtos de mercearia e temperos. De vez em quando vem alguém buscar um ingrediente que está faltando, enquanto os ingredientes frescos vêm direto do moderno Mercat de Santa Caterina, onde fica o restaurante.

Comemos muito bem e não pagamos caro, embora os preços – como os pratos – variem bastante. Além de almoço e jantar, serve café da manhã. Para o resto do dia, tem um bar de tapas.

Quer saber? Se eu morasse em Barcelona ou se o Cuines fosse em Madrid, era lá que eu estaria jantando hoje.

Deixe um comentário

Filed under Barcelona

Deixe uma Resposta

