Amor, é falta de educação lamber o prato?

Como falei, dia 19 de março foi Dia dos Pais por aqui. Estava em Barcelona e queria sair para jantar bem para comemorar, mas como ia levar minha pequena de 6 meses, não podia ser um lugar muito, digamos, pretencioso.

Ouvi falar (muito bem) do Cinc Sentits. Já faz um tempo, o restaurante marcou presença em uma Hot List do Conde Nast e, esse ano, Jordi Artal conquistou a sua primeira estrela Michelin. Mas como eu tinha lido que o lugar era gostoso e que a mãe e a irmã do Jordi estavam à frente do atendimento, achei que era um bom lugar para fazer um teste.

Não me arrependi. O lugar realmente não é cheio de pose (embora não seja um restaurante ideal para levar bebê), mas mesmo morrendo de sem graça quando a filhota ameaçou não cooperar, todo mundo fez de tudo para que nos sentíssemos à vontade. E cedo ou tarde, ela acabou adormecendo.

Então, falando do que interessa: comida, comida, comida.

A proposta do restaurante é oferecer menus degustação. Você só tem 3 opções: um menu degustação de 6 pratos (€45), um de 8 pratos (€65) ou escolher 3 pratos e 1 sobremesa do menu fixo (€65). Fiquei com a segunda opção.

Sem ficar me detendo em descrever cada prato, posso dizer 5 coisas:

1. A cozinha é o que eles chamam de autor, mas as invencionices não roubam a cena. Apesar de misturas inusitadas, de uma espuma aqui e outra coisinha que explode na boca ali, o ingrediente principal está sempre lá e tudo combina perfeitamente.

2. Gostei da maneira que ele usa o sal. Do sal que acompanha o azeite e o pãozinho ao sal na sobremesa.

3. Foi o melhor fois gras que eu já comi na minha vida.

4. Repeti o título deste blog em 5 dos 8 pratos que vieram para a mesa.

5. O chato do meu marido não deixou eu lamber o prato em nenhuma das 5 vezes.

Deixe um comentário

Filed under Barcelona, Viajar com filhos

Deixe uma Resposta

